Páginas

sábado, 9 de março de 2013

FOLHADO DE PURÉ DE MAÇÃ COM FRUTOS SILVESTRES

 
Ingredientes         8 folhas de massa de filo     6 maçãs golden                  1 pacote de frutos silvestres congelados                         2 colheres de sopa de geleia de arroz                             1 colher de chá de agar-agar pitada de sal                 pasta de amêndoa clara      1 pau de canela                  1 casca de limão e raspa do mesmo
Preparação
Lavar muito bem as maçãs com a escova de cereais, descascá-las, cortá-las ao meio e colocá-las num recipiente de água fria com sal.  
Colocar as metades num tacho com uma pitada de sal, um pau de canela e uma casca de limão, levar a lume forte, tapando o tacho. Quando a fruta começar a largar líquido, baixar o lume e deixar cozer as maçãs até estas ficarem quase desfeitas. Retirar o pau de canela e a casca de limão e triturar com a varinha mágica.
Num outro tacho, colocar os frutos silvestres descongelados com a geleia e o agar-agar dissolvido em água, deixar ferver a apurar até o preparado ganhar uma consistência gelatinosa. Retirar do lume, envolver no puré de mação e polvilhar com a raspa de limão.
Barrar a folha de filo onde se vai colocar o preparado com pasta de amêndoa, espalhar o puré de frutos uniformemente e começar a enrolar. Em cada volta, barrei o filo com pasta de amêndoa e geleia de arroz.
Barrar a cobetura com geleia de arroz e polvilhar com côco.
Vai a forno pré-aquecido cerca de 20 minutos.
 
Notas:
 - O recheio de fruta também podia ter levado pinhões
 - Poderia ter sido acompanhado com iogurte biológico natural
 


Sem comentários:

Enviar um comentário