Páginas

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Caldo de legumes

Numa panela colocar uma cebola cortada em gomos, um dente de alho grosseiramente picado, uma tira de abóbora menina aos quadrados, um pequeno ramo de agriões e um fio de azeite. Poderá usar-se em alternativa à abóbora e aos agriões outros legumes tais como couve, cenoura, nabo, procurando não misturar uma exagerada variedade na mesma sopa.
Cobrir com água e levar ao lume.
Quando ferver temperar com sal.
Quando tudo estiver cozido acrescentar a água a ferver conforme o gosto e servir.
No final, sabe a simples.

2 comentários:

  1. Boa Tita!!!! 5 estrelas!!!!! wow!!!! Agora temos um pãozinho para comer no teu canto ventoso!!!! Muito boa ideia!! Fabulástica!!!! E também fizeste um curso no IMP???? Eu também, já há alguns anos!!!!!!
    Vou ficar fã disto...lololol....logo eu!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Olá IM! Bem vinda aqui!!
    Eu ando ainda a fazer o curso no IMP - aquele de culinária anual; foi esse que fizeste? Não sabias esperar por mim, opa. Pois agora estou fâ da comida macrobiótica - mesmo que com muitas invenções minhas (chamo-lhe ocidentalizações eheh).
    Beijinhos e todas as dicas que tiveres... acrescenta!! :)

    ResponderEliminar