Páginas

domingo, 14 de abril de 2013

CADERNO DE VIAGEM


Este Sábado fizemos uma actividade muito original com a Papa-Léguas - Sintra no meu caderno de viagens - que juntou uma viagem de combóio entre Lisboa e Sintra, um piquenique no Parque das Merendas, um passeio pedestre em Sintra e a experiência de registar tudo num pequeno “Caderno de Viagens”, primeiro como melhor nos aprouvesse e depois seguindo as indicações do Tiago.
O ponto de encontro foi a Estação neo-manuelina do Rossio. Eramos cinco, com o Tiago, dos quais quatro tinham experiência e jeito para o desenho. O quinto participante fez o que pode e o menos mal que conseguiu. Mas ficou a acreditar que podemos sempre fazer mais e chegar mais longe do que pensamos e irá insistir, embora a sua “praia” seja mesmo o registo escrito… O primeiro exercício decorreu ainda na Estação: cada um tinha que retratar um dos outros cinco participantes e só havia um desenho de cada um; no fim misturaram-se os cadernos e tínhamos que descobrir qual era o nosso retrato; o Tiago passou três vezes pelo seu retrato sem se reconhecer... Adivinhem quem desenhou o Tiago…

Já não viajava nesta linha há mais de vinte anos; no essencial está tudo na mesma – subúrbios encaixotados e marquises – mas as estações estão modernas e arejadas, os comboios também e já não se viajará no estribo como dantes.
Esta actividade pode ser um excelente exercício de “team building” ou uma maneira interessante de passar uma tarde com amigos (desde que não haja zangas por causa da falta de fidedignidade dos retratos…)

Aqui estão alguns registos do nosso Sábado 13 de Abril.
Eu (desenhada pela cara-metade)                                A bela estação do Rossio


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Sintra, à chegada.

 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
No Parque das Merendas
 








 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
No Terreiro do Palácio da Vila
 
 
 
 
 
 
 
 

 


 






 
  
Na Álea Ferreira de Castro
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
A caminho do Castelo dos Mouros
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário