segunda-feira, 4 de novembro de 2013

A LESTE DA LUA E A OESTE DO SOL - O OUTONO (23)


LINGUADOS ASSADOS COM MOLHO DE TOMILHO LIMAO E COENTROS

INGREDIENTES:
2 linguados arranjados;
Sumo de meio limão;
3 colheres de sopa de azeite.
1 chávena de infusão de tomilho limão (coada);
1 colher de sopa de coentros e 1 colher de sopa salsa, picados;
2 dentes de alho picados;
1 pitada de sal.

 
PREPARA-SE da seguinte forma
Num pirex em que caibam os dois linguados, coloca-se o azeite e a infusão de tomilho-limão, os linguados que se regam com o sumo de limão e polvilham com o alho e ervas picadas, salpicando com um pouco de sal (atenção que quer o limão quer o vinagre potenciam o efeito do sal pelo que convém ser parcimonioso no uso do sal em receitas que levem aqueles dois ingredientes).

Leva-se a forno pré-aquecido, onde assam cerca de 30 minutos a 175ºC; convém ir rodando o pirex e refrescar a parte de cima dos linguados com o molho, para não secarem.


 
Servir com um conjunto de vegetais cozidos no resto da infusão de tomilho-limão – abóbora, batata-doce, chuchu e cebola- que se temperam com uma vinagreta aromatizada com salsa e coentros, para além da tradicional salada fresca.


 
 


Nesta receita utilizei uma tisana – o tomilho limão – e duas ervas aromáticas – a salsa e os coentros – pelo que considero que esta receita se habilita a participar no passatempo [LimitedEdition], do blog da Maria, com o patrocínio da Herdade do Gamboal.

Sem comentários:

Enviar um comentário